11 de maio de 2010

- 6ª AULA - Calc


O Calc é um aplicativo do BrOffice que trabalha com planilhas eletrônicas. Com ele você poderá fazer aquelas necessárias tabelas de cálculos de notas de alunos, médias de notas, controle de trabalhos entregues, além de outras diversas atividades. Também é possível utilizar os dados destas planilhas para montar seus gráficos, dando um visual mais interessante para seus controles.

Encontrei alguns manuais que podem auxiliar o teu trabalho com o Calc:
Manual do Calc 01 - Celepar Informática - Governo do Paraná
Manual do Calc 02 - Intraneia Sistemas de Informação - Site de Portugal

Existem alguns vídeos sobre o Calc. Selecionei alguns para falicitar o nosso trabalho:
BrOffice Calc - Aula 01


BrOffice Calc - Aula 02


BrOffice Calc - Aula 03

BrOffice Calc - Aula 04

BrOffice Calc - Aula 05



10 de maio de 2010

- 4ª e 5ª AULA - Impress



Nas últimas duas aulas (27/04 e 04/05) iniciamos o trabalho com o Impress (apresentação de slides). O Impress é um programa freeware e gratuito que faz parte do BrOffice.org. É um gerenciador que permite a criação, edição e exibição de apresentações em slides. Esse tipo de arquivo permite apresentar e/ou informar sobre um determinado tema, serviço ou produto, possibilitando utilizar arquivos de imagens, sons, textos e vídeos, os quais podem ser animados de diferentes maneiras. Aprendemos algumas noções básicas e fizemos alguns exercícios sobre o assunto.
Caso tenha interesse em saber um pouco mais sobre o  aplicativo, encontrei alguns manuais muito interessantes. Vale a pena dar uma olhadinha:
Manual Impress 01 - Celepar Informática - Governo do Paraná
Manual Impress 02 - Info Solution Consultoria - Rio de Janeiro