19 de agosto de 2010

Blog da Escola

Semana passada elaboramos (Eu e o Vice-Diretor Romero) uma proposta para o Blog da escola. O Blog recebeu o título de CED6 Online. Foi uma experiência maravilhosa. Em menos de uma semana de divulgação já temos mais de 400 acessos. Confesso que o Blog foi uma alternativa ousada, já que estavamos com muita dificuldade de trabalhar sobre a questão da utilização das TICs com os professores da instituição.
 O interessante é que após a divulgação, consegui despertar o interesse de alguns professores sobre a utilização do Blog como recurso favorável ao processo de ensino e aprendizagem. O professor Kleber, de Geografia, da 8ºsérie/9ºano, solicitou que o ensinasse a trabalhar com o Blog. Em menos de uma hora, já tinhamos criado o seu próprio blog, postando vídeos, exercícios, fotos. Seu blog já conta com mais de 350 acessos.
Essa experiência foi muito boa, principalmente para dar incentivo à mudança na proposta pedagógica da instituição, inserindo na sua prática o uso das novas tecnologias. Tenho esperança na continuidade e melhoria dessa proposta. Trabalho de formiga...aos poucos, mas esperançosos que seja para a melhoria na educação. 
Por Osvaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário