
Ao contrário do concorrente que custa na faixa de R$ 1.399,00 a versão completa (conforme site da Loja CTIS), o BrOffice é totalmente gratuito. E não deixa nada a desejar, tem todas as ferramentas: banco de dados, criação de slides, planilhas, criação de fórmulas (muito útil para o pessoal das ciências exatas) e criação de desenhos
Suas teclas de atalho seguem o padrão internacional. Enquanto algumas versões do Office da Microsoft, como a versão 2003, utilizam teclas como CRTL+T para selecionar tudo, o Write já trabalha com o CRTL+A, padrão quase todos os programas atuais.
Além disso, o fabricante disponibiliza no site noticias, dicas, revistas, projetos, entre outros informativos sobre o programa.
É muito interessante e fácil de usar. Basta colocar a "mão na massa" e treinar!
Para facilitar um pouco, encontrei alguns vídeos e sites sobre o BrOffice que podem ajudar a sua vida:
Manual do BrOffice 3.0 - Esse manual contém instruições sobre as principais ferramentas do BrOffice.
BrOffice X Microsoft Office:
Aula - BrOffice - Conceitos Básicos
Olá Osvaldo! Sou da sua turma do Proinfo, e trabalho na Escola Classe 21 de Ceilândia. Gostei muito do seu blog e da maneira como coloca esses vídeos enriquecendo as postagens. Tentei de várias maneiras salvar o conteúdo do CD que recebemos para tbm postar mas não consegui. Outra coisa legal é colocar no meio do texto um link de atalho para sites interessantes. QUANDO EU CRESCER VOU SER ASSIM INTELIGENTE IGUAL A VC, RSRSRSRS. Um abraço, e parabéns!!!
ResponderExcluir