20 de abril de 2010

- 3ª AULA - Writer

      Hoje (20/04) começamos a trabalhar com o BrOffice, utilizando a ferramenta Writer. A ferramenta é comparada ao Word, da Microsoft (Office). Porém, ela traz alguns recursos adicionais, como salvar em PDF, no próprio programa. Já vem com as  novas regras gramaticais. 
      Ao contrário do concorrente que custa na faixa de R$ 1.399,00  a versão completa (conforme site da Loja CTIS), o BrOffice é totalmente  gratuito. E não deixa nada a desejar, tem todas as ferramentas: banco de dados, criação de slides, planilhas, criação de fórmulas (muito útil para o pessoal das ciências exatas) e criação de desenhos
       Suas teclas de atalho seguem o padrão internacional. Enquanto algumas versões do Office da Microsoft, como a versão 2003, utilizam teclas como CRTL+T para selecionar tudo, o Write já trabalha com o CRTL+A, padrão quase todos os programas atuais.
      Além disso, o fabricante disponibiliza no site noticias, dicas, revistas, projetos, entre outros informativos sobre o programa. 
       É muito interessante e fácil de usar. Basta colocar a "mão na massa" e treinar!
       Para facilitar um pouco, encontrei alguns vídeos e sites sobre o BrOffice que podem ajudar a sua vida:

Manual do BrOffice 3.0 - Esse manual contém instruições sobre as principais ferramentas do BrOffice.

BrOffice X Microsoft Office:


Aula - BrOffice - Conceitos Básicos




Um comentário:

  1. Olá Osvaldo! Sou da sua turma do Proinfo, e trabalho na Escola Classe 21 de Ceilândia. Gostei muito do seu blog e da maneira como coloca esses vídeos enriquecendo as postagens. Tentei de várias maneiras salvar o conteúdo do CD que recebemos para tbm postar mas não consegui. Outra coisa legal é colocar no meio do texto um link de atalho para sites interessantes. QUANDO EU CRESCER VOU SER ASSIM INTELIGENTE IGUAL A VC, RSRSRSRS. Um abraço, e parabéns!!!

    ResponderExcluir